D&D - Dicas & Dietas








Neste espaço pretendo postar dicas e dietas  encontradas na net. A net possui muitas informações sobre estes assuntos e eu gosto de manter me informada, e então resolvi criar este cantinho para armazená-las e compartilhar com  os demais que desejam obter este tipo de infomação. Quero deixar claro que as materias postadas aqui  não são ideias minhas, mas sim divulgadas  na net.







Cardápio da dieta seca-barriga






Emagrecer 

Suco que auxilia no emagrecimento e no funcionamento intestinal



O sedentarismo e estresse, atrelados à má alimentação, podem provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalmente problemas gastrointestinais que dificultam o processo digestivo. Porém, existem alternativas naturais para eliminar as toxinas do corpo: os chamados sucos desintoxicantes, feitos à base de frutas e vegetais.
A nutricionista Bárbara Gilli criou uma receita de suco de limão com couve para as pessoas que querem perder peso. "O suco de couve com limão é ótimo para o funcionamento intestinal. A hortaliça é um laxante natural, pois contém uma quantidade grande de fibras. Já a fruta possui um conjunto de propriedades que trabalham ativamente na desintoxicação, no emagrecimento e na revitalização do corpo humano", explica a nutricionista chefe do Unique Garden SPA & Resort.
Bárbara Gilli recomenta o consumo de uma porção do suco por dia, no período da manhã.
Receita de suco de limão e couve (emagrecedor/antioxidante/diurético)
Ingredientes:
20ml de suco de limão (½ unidade)
1 folha de couve
180ml de água
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.
Calorias: 53kcal



 
 
Conheça 10 alimentos antioxidantes que não podem faltar em sua dieta:


1- Cacau presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico em polifenóis, substâncias antioxidantes benéficas a saúde do coração e para circulação.

2- Cenoura – fonte de betacaroteno um pigmento natural, também conhecido como pró-vitamina A. Atua no retardo do envelhecimento precoce. O betacaroteno pode ser encontrado na forma de cápsulas.

3- Chá verde –preparado através da infusão da planta Camellia sinensis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvimento de tumores.

4- Cúrcuma –também chamada de açafrão. Fonte de curcumina, de ação antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e também contra iniciação e desenvolvimento de tumores.
5- Frutas cítricas –como laranja, limão e tangerina, são fontes de vitamina C que atua no retardo do envelhecimento precoce.

6- Linhaça –fonte de ômega 3 que apresenta ação vasodilatadora e inibe a agregação plaquetária, que previne doenças cardiovasculares.

7- Oleaginosas –fontes de gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. Atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e combatem o envelhecimento precoce.

8- Óleo de coco –rico em vitamina E, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células, e na proteção a doenças crônicas não transmissíveis como câncer e doenças cardiovasculares.

9- Suco de uva integral –fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante presente na casca da uva. Atua “varrendo” os radicais livres do organismo, inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

10- Tomate –fonte de licopeno, um antioxidante da família da vitamina A. Seu consumo está relacionado à redução do risco de desenvolvimento de câncer de próstata, pulmão e estômago. O licopeno também pode ser encontrado em cápsulas.

Fonte: Thais Souza -Nutricionista



PholiaNegra: a erva que ajuda a emagrecer sem dieta
Conheça a PholiaNegra, uma erva brasileira que reduz o apetite, baixa o colesterol ruim, acelera a queima de gordura e emagrece 5 kg em 45 dias!



Macarrão que emagrece


Comments

Popular posts from this blog

Massa para Coxinha ou Bolinhas de Queijo