Pão de Queijo


Esse pão de queijo fica uma delícia, dentre tantas receitas que fiz é o melhor, por isso resolvi compartilhar com vocês. Pra quem gosta de pão de queijo, vai amar este.

Ingredientes:
800gr de polvilho (no caso de quem mora fora como eu usar Tapioca Starch)
230gr de queijo ( uso a mozarela/muçarela ou sharp cheddar cheese são os que testei e mais gostei) no Brasil pode-se usar o mais apropriado para pão de queijo.
1 xícara de óleo
1 1/2 xícara de água
5 ovos (se pequenos use 6)
2 colheres (sobremesa) de sal ( se preferir vá adicionando aos poucos até atingir o ponto desejado)

Modo de Preparar:
Coloque o óleo e a água para ferver. Em uma vasilha despeje o polvilho e em seguida escalde-o (com o óleo e a água) misture bem e depois comece a acrescentar os ovos um a um, misturando ele rapidamente a massa antes de acrescentar o seguinte. Por último adicione o queijo. Se a massa ficar grudando nas mãos não tem problema, isso geralmente acontece dependendo do tipo de queijo que se usa. Quando ela gruda eu uso duas colheres para formar as bolinhas, quando coloca para assar elas ficam redondinhas!!!
Quantidade=74
Pode arrumar eles em uma forma e levar para congelar, quando estiverem duros coloque nos saquinhos, na hora de utilizar leve para assar em forno pré-aquecido.

Comments

  1. Eu fiz e ficou realmente muito bom. A massa ficou meio grudando nos dedos mas acho que foi o queijo que eu usei. E usei a colher pra formar as bolinhas e qdo assou ficou bem redondinha.
    Delicia :)

    ReplyDelete
  2. Que Bom que deu certo!!!!!!! Obrigada por ter comentado o resultado.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Massa para Coxinha ou Bolinhas de Queijo