Pão Caseiro

Essa receita foi passada pela minha prima Roseli que também recebeu por sua vez de alguém e assim vai........então não sabemos a origem. São aquelas receitas que não sabemos a origem mas resolvi compartilhar porque fiz e aprovei, fica muito bom, fica um pão bem suave, bem fofo. Bom vamos ao que interessa a receita:

Ingredientes:

50 grs.de fermento fleshmann's para pão ( no Brasil é aquele fermento em quadradinhos fresco não é o seco)
+_ 1Kg de farinha de trigo
3 ovos
1 copo (copo de requeijão) de leite morno
1/2 copo ( use o mesmo copo ) de oléo
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal

Modo de Fazer:

Coloque o fermento em uma vasilha e acrescente o leite morno para disolver. Em um outro recipiente bata os ovos ligeiramente e junte a mistura. Acrescente o oléo e a manteiga e misture e por último o sal e o açúcar.

Acrescente a farinha aos poucos e sempre mexendo até dar o ponto (por isso a farinha é mais ou menos 1Kg, sobra um pouquinho). Sove bem a massa até ficar macia. Cubra o recipiente e deixe crescer.


Coloque uma bolinha de massa em um copo de água e espere que suba.


Quando subir pegue a massa crescida e divida por 4 partes.


Abra a massa em uma espessura não muita grossa e não muito fina e enrole, como mostra a foto abaixo. Se desejar pode enrolar com queijo e presunto ou bacon ralado.Já testei as duas opções e fica bom também embora eu prefira sem recheios.


Agora cubra novamente e deixe crescer por mais ou menos 20 minutos, pois eles ficam bem maiores, como mostrado na foto abaixo. Eu não pincelei eles com gema, mas pode fazer se desejar.


E então leve ao forno em 180C para assar. Acredito que mais ou menos 20 minutos eles estarão prontos ou até dourarem como mostra a foto.


Veja como fica por dentro.



Agora Bom Apetite!!!!!!!!!!! Espero que gostem. Deixe uma mensagem dando sua opinião.









Comments

Popular posts from this blog

Massa para Coxinha ou Bolinhas de Queijo